quarta-feira, 24 de março de 2010

O medo reside no passado!!!

Uma questão que aponta para o medo é a falta de confiança em si próprio.
Quando o ser humano vive uma vida, ou parte dela, desconfiado, do outro, do destino, dos amigos, dos colegas de trabalho e ainda não acredita em si, ele tende a viver dias e momentos de muita angústia. 

Como essa angústia é dolorida demais para ser tratada no dia a dia, ela aos poucos vai dando lugar à grandes preocupações.

Neste caso não estou falando das preocupações naturais que um individuo equilibrado tem, mas sim, preocupações exacerbada com relação ao futuro. Muitas vezes paralisando o indivíduo no seu processo de amadurecimento.

Por sentir a dor do passado tão presente, ele perde o referencial, e o medo do futuro se torna quase insustentável.

Logo, essa pessoa, não mais consegue relaxar, brincar ou mesmo ter uma vida leve e gostosa, tudo passa a ser extremamente pesado e sem graça. 

Não é raro esse ser humano querer controlar tudo que está ao seu redor. Desde a limpeza do lugar onde mora ou trabalha, sua saúde até a forma de viver das pessoas que o rodeiam.

Não percebe que o único antídoto de exterminar o medo é encará-lo de frente, "talvez" chorar as muitas dores do passado, para matar os bichos que ele ainda trás para o presente e que ficam imensos quando vislumbra para si um futuro.

Só assim o passado poderá ficar no lugar dele (no passado), dando espaço para que o presente seja agradável e o futuro um lugar cheio de surpresas a serem desvendadas.

Claro que nem todas serão boas, mas dessa forma o indivíduo já se verá muito mais fortalecido e o novo não mais se apresentará como algo tão assustador.

Quando a pessoa da conta que seus medos não estão no futuro, mas residem no passado, ela torna-se capaz de libertar-se das suas imaginações e inicia um processo de cura percebendo que estava apavorada com ursos de pelúcia.
                                                                                                 Cinthya Roberta Conte
Até a próxima

A arte de se relacionar !!! MUDAMOS A DATA

"Workshop"
Grupo em Foco

A Arte de se relacionar - Básico I

Você quer se conhecer melhor ?
E assim melhorar sua comunicação e seus relacionamentos?
Então você tem que participar do "Grupo em Foco" esse Workshop é especialmente preparado para pessoas que querem viver uma vida mais intensa e feliz, consigo e com o outro.

Objetivo: 


Levar o participante a um maior conhecimento de si mesmo, por meio da ACP - Abordagem Centrada na Pessoa. Serão utilizadas algumas técnicas específicas, de desenvolvimento, introspecção e integração; através de dinâmicas, vivências e do encontro em grupo. Fazendo com que o participante entre em contato com conteúdos mais profundos do “self”.

         Não fique fora dessa!!!
Invista 5 horas em você,
quebre alguns paradgimas que impedem sua vida de fluir!!!
A pedidos vamos fazer 2 Workshops
Atenção para as datas
Data: 15 de maio & 19 de Junho 2010
Horário: 9h às 14h
Inscrição & Informações : 5084-6163 / 5572-7513 - phf.cinthyaroberta@gmail.com ou cinthyarobert@gmail.com

Estudantes:  30% de desconto.


"A vida se torna fascinante, quando nos permitimos a momentos inesquecíveis,
não culpe as pessoas pelo seu "in"sucesso, faça acontecer!!!"
                                                                                                         Cinthya Roberta