quarta-feira, 7 de outubro de 2009

A Felicidade é uma decisão...

A felicidade é uma decisão….

Claro, que a coisa não é tão simples assim, como diz uma paciente minha “o papel aceita tudo”

É fato que escrever essa frase é muito mais fácil que vivê-la, mas precisamos acreditar que a felicidade entra, quando deixamos a porta aberta pra ela.Tenho pensado muito sobre o que é ser feliz e aonde mora “essa tal felicidade”.

Ser feliz não é um estado, acho que dá para você dizer hoje “estou feliz”, mas não dá pra acreditar na felicidade 365 dias por ano, 7 dias por semana, 24 horas por dia.Isso é idealismo.

E idealismo sem planejamento e sem contar com percalços inúmeras vezes acaba em depressão.

Vale acreditar em momentos de plena felicidade e são eles que devem reger nossa vida. O Jabor escreveu um texto onde ele dizia alguma coisa mais ou menos assim; “se você se separou em 5 anos é porque deu certo por 5 anos”.

Pare e pense... É verdade, temos uma tendência de desprezarmos coisas maravilhosas pelo simples fato de ter acabado.

Abra a janela da alma para ver um mundo melhor, deixe as reportagens da TV de lado e olhe para as coisas bacanas que estão acontecendo ao seu redor: seus amigos, pessoas que tem contribuído para os seus sonhos acontecerem, as árvores que estão lindas, tão floridas, o sol, o céu, uma comida gostosa etc... E tantas outras coisas...

Invista mais tempo em “gente” que te faz bem.

Busque cada vez mais se conhecer melhor, enxergar verdadeiramente quem é você, ao invés de ficar brigando consigo mesmo (a).

O primeiro passo para uma mudança é reconhecer quem você é, do jeito que você é. E por último acorde de manhã decidido (a) há ter um dia feliz.

Confesso que nem sempre é possível, mas é mais fácil e gostoso, viver assim.

Valorize as pessoas que estão ao seu redor, e tudo que está ao seu alcance, isso te fará muito bem...

Com carinho, até a próxima...